Artigos

Vídeo: o melhor conteúdo para o seu negócio

Vídeo cresce na pandemia

O vídeo é a grande estrela da pandemia quando o assunto é divulgação de informação e entretenimento! Segundo uma pesquisa da VIU HUB, plataforma digital da Globosat focada no desenvolvimento de projetos e conteúdo digitais, o crescimento mensal de views no YouTube entre janeiro e abril foi de 15,7%.

Os uploads de lives na plataforma de vídeo – a maior do mundo e também rede social mais acessada por brasileiros, segundo o relatório Digital Brazil 2020, desenvolvido pela Hootsuite – cresceram 15,6%. Já no Facebook, o aumento foi de 19,3%.

Pandemia elevou o protagonismo do vídeo

O isolamento social gerou novos hábitos de comportamento, entre eles, o modo como nos relacionamos e interagimos com as pessoas. Os lares se transformaram em espaços destinados ao trabalho e também ao lazer.

Após as medidas de restrição e cancelamento de eventos, artistas e produtores de conteúdo precisaram encontrar novas maneiras de se conectarem com o público.

Empresas que permaneceram fechadas durante o período de quarentena também precisaram achar formas de se relacionar com seus clientes.

Nesse cenário, o vídeo ganhou protagonismo, sendo uma alternativa eficiente para continuar estabelecendo um relacionamento com os consumidores.

A produção audiovisual é líder entre os formatos de conteúdo, seja por meio de aulas online, cursos, séries e lives. Segundo um estudo desenvolvido este ano pela Sandvine, empresa de equipamentos de rede, a transmissão de vídeo representa mais de 65% do tráfego móvel na internet.

No Facebook, o vídeo é o conteúdo favorito. A média de engajamento dessas postagens é de 5,93%, maior do que as médias de outros conteúdos, como fotos, textos e links, de acordo com o relatório Digital Brazil 2020.

O sucesso das lives  

O tempo livre incentivou a procura por entretenimento, de modo que o consumo de conteúdo produzido marcas e influenciadores chamaram a atenção do público. Os shows também geraram uma grande repercussão, especialmente as transmissões realizadas através das redes sociais.

As lives são o grande sucesso entre os tipos de conteúdo em vídeo durante o isolamento. As transmissões ao vivo oferecem uma experiência em tempo real, gerando uma aproximação com o público.

Em março, a menção da palavra “live” teve um aumento de 85% nos posts publicados no Facebook e um crescimento de 277% no Instagram, em comparação com o mês anterior, segundo a pesquisa da VIU HUB.

A maioria das pessoas preferem vídeos    

O consumo de vídeos se tornou uma fonte de diversão, aprendizagem, além de ajudar a manter rotina durante “novo normal”. No entanto, essa tendência não é exclusiva da quarentena, só foi ampliada por ela.

Em 2019, a empresa de pesquisa Global Web Index, revelou que 60% dos usuários que utilizam internet afirmaram consumir conteúdo em vídeo no Facebook, Twitter, Snapchat ou Instagram. O relatório ouviu mais de 600 mil entrevistados em diversos países.

Os dados revelam o poder do conteúdo em vídeo e seu impacto no ambiente digital. O público prefere esse formato e por isso o investimento em produção audiovisual gera um grande retorno para as empresas. 

Você já está produzindo vídeos sobre o seu negócio? O que está esperando?

Studio Due: espaço completo para a produção de vídeos    

O sucesso dos vídeos depende – além do conteúdo, claro – de suporte técnico e equipamentos adequados. Recursos como microfones potentes e luzes adequadas fazem toda a diferença no resultado do material.

Usar um estúdio é um grande passo para obter uma qualidade superior. Pensando nisso, o Due Coworking lançou uma sala para produção de vídeos: o Studio Due, uma parceria entre o Due Coworking e a produtora Pureza Filmes.

O ambiente oferece suporte técnico e uma infraestrutura completa para gravação. O Studio Due possui equipamentos modernos para quem precisa gravar um material em vídeo e não possui um local adequado para realizar a atividade. 

No espaço é possível produzir videoaulas, treinamentos, entrevistas, cursos, programas de TV ou Web, ensaios, propagandas, transmissões ao vivo, entre outros materiais.

Para saber mais informações sobre o Studio Due entre em contato:

WhatsApp: (14) 99192-3554

Telefone: 3227-8295

E-mail: [email protected]

* * *

Lais Esteves | Inteligência Digital – Consultoria em Estratégia e Marketing Digital

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *