O vídeo é a grande estrela da pandemia quando o assunto é divulgação de informação e entretenimento! Segundo uma pesquisa da VIU HUB, plataforma digital da Globosat focada no desenvolvimento de projetos e conteúdo digitais, o crescimento mensal de views no YouTube entre janeiro e abril foi de 15,7%.
Os uploads de lives na plataforma de vídeo – a maior do mundo e também rede social mais acessada por brasileiros, segundo o relatório Digital Brazil 2020, desenvolvido pela Hootsuite – cresceram 15,6%. Já no Facebook, o aumento foi de 19,3%.
O isolamento social gerou novos hábitos de comportamento, entre eles, o modo como nos relacionamos e interagimos com as pessoas. Os lares se transformaram em espaços destinados ao trabalho e também ao lazer.
Após as medidas de restrição e cancelamento de eventos, artistas e produtores de conteúdo precisaram encontrar novas maneiras de se conectarem com o público.
Empresas que permaneceram fechadas durante o período de quarentena também precisaram achar formas de se relacionar com seus clientes.
Nesse cenário, o vídeo ganhou protagonismo, sendo uma alternativa eficiente para continuar estabelecendo um relacionamento com os consumidores.
A produção audiovisual é líder entre os formatos de conteúdo, seja por meio de aulas online, cursos, séries e lives. Segundo um estudo desenvolvido este ano pela Sandvine, empresa de equipamentos de rede, a transmissão de vídeo representa mais de 65% do tráfego móvel na internet.
No Facebook, o vídeo é o conteúdo favorito. A média de engajamento dessas postagens é de 5,93%, maior do que as médias de outros conteúdos, como fotos, textos e links, de acordo com o relatório Digital Brazil 2020.
O tempo livre incentivou a procura por entretenimento, de modo que o consumo de conteúdo produzido marcas e influenciadores chamaram a atenção do público. Os shows também geraram uma grande repercussão, especialmente as transmissões realizadas através das redes sociais.
As lives são o grande sucesso entre os tipos de conteúdo em vídeo durante o isolamento. As transmissões ao vivo oferecem uma experiência em tempo real, gerando uma aproximação com o público.
Em março, a menção da palavra “live” teve um aumento de 85% nos posts publicados no Facebook e um crescimento de 277% no Instagram, em comparação com o mês anterior, segundo a pesquisa da VIU HUB.
O consumo de vídeos se tornou uma fonte de diversão, aprendizagem, além de ajudar a manter rotina durante “novo normal”. No entanto, essa tendência não é exclusiva da quarentena, só foi ampliada por ela.
Em 2019, a empresa de pesquisa Global Web Index, revelou que 60% dos usuários que utilizam internet afirmaram consumir conteúdo em vídeo no Facebook, Twitter, Snapchat ou Instagram. O relatório ouviu mais de 600 mil entrevistados em diversos países.
Os dados revelam o poder do conteúdo em vídeo e seu impacto no ambiente digital. O público prefere esse formato e por isso o investimento em produção audiovisual gera um grande retorno para as empresas.
Você já está produzindo vídeos sobre o seu negócio? O que está esperando?
O sucesso dos vídeos depende – além do conteúdo, claro – de suporte técnico e equipamentos adequados. Recursos como microfones potentes e luzes adequadas fazem toda a diferença no resultado do material.
Usar um estúdio é um grande passo para obter uma qualidade superior. Pensando nisso, o Due Coworking lançou uma sala para produção de vídeos: o Studio Due, uma parceria entre o Due Coworking e a produtora Pureza Filmes.
O ambiente oferece suporte técnico e uma infraestrutura completa para gravação. O Studio Due possui equipamentos modernos para quem precisa gravar um material em vídeo e não possui um local adequado para realizar a atividade.
No espaço é possível produzir videoaulas, treinamentos, entrevistas, cursos, programas de TV ou Web, ensaios, propagandas, transmissões ao vivo, entre outros materiais.
Para saber mais informações sobre o Studio Due entre em contato:
WhatsApp: (14) 99192-3554
Telefone: 3227-8295
E-mail: contato@duecoworking.com.br
* * *
Lais Esteves | Inteligência Digital – Consultoria em Estratégia e Marketing Digital
Trabalhar de qualquer lugar. Essa é ideia por trás da expressão anywhere office (literalmente, escritório…
A pandemia provocou um boom no mercado dos coworking no país. O segmento, que cresce…
Meditar diariamente melhora a qualidade de vida e traz mais produtividade no trabalho pois aumenta…
Como as organizações e os profissionais vão se adequar ao mercado após o impacto da…
Dados do Censo Coworking Brasil 2019 apontam que o setor de coworkings cresceu 25% em…
O Cine e Parole, criado pelo Due Coworking como ponto de encontro para entusiastas e…