Tips

Resoluções de Ano Novo para sua empresa

Ano novo

Para a virada do ano sempre fazemos uma listinha de resoluções pessoais. Nela, colocamos nossas metas para o ano seguinte,seja emagrecer, seja passar mais tempo com a família. Mas você já parou pra pensar na lista de resoluções da sua empresa?

Provavelmente não, mas vamos te ajudar! Aqui estão algumas sugestões do que colocar na sua lista:

1. Manter as contas organizadas

Quando se esta gerindo uma empresa, as vezes a contabilidade se acumula. Pode ser alguma coisa pequena como o gasto com a cafeteira ou maior, mas as vezes acontece e faz mal para a saúde do seu negócio. Por isso, comece o ano revisando as contas do seu negócio, e cheque o fluxo de caixa (no mínimo) semanalmente.

2. Criar um plano de 100 dias

Como todo bom empreendedor você sabe onde quer chegar com a sua empresa, mas o problema de criar metas de longo prazo está justamente no fato de que elas demoram muito para se cumprir. Então aproveite o gás que vem com um novo ano que crie um plano de metas curtas e mensuráveis para os primeiros 100 dias, que estejam alinhadas com o seu plano de negócios a longo prazo. Por serem curtas e mensuráveis, você e sua equipe terão bons momentos de felicidade quando elas forem cumpridas.

3. Engajar sua equipe

Com um mercado tão vasto e competitivo, um funcionário engajado e comprometido com o sucesso da empresa tem um valor inestimável. Por isso valorize o trabalho de seus funcionários e realize dinâmicas que solidifiquem as relações de trabalho dentro da sua empresa.

4. Manter o ambiente saudável

Dentro de uma empresa não é raro a tensão e stress causados pela rotina contaminarem todos os funcionários. É por isso que sempre vale a pena manter um olho bem aberto e checar se não há ninguém sobrecarregado. Saúde mental não é brincadeira e um ambiente saudável aumenta a produtividade.

5. Checar a comunicação interna

Checar se as informações estão circulando bem dentro da empresa é essencial para o bom funcionamento das coisas. Problemas de comunicação podem custar horas ou até mesmo dias de trabalho desnecessário, por isso crie um sistema de comunicação eficiente com todos os funcionários e revise seu funcionamento mensalmente.

Aqui no Due acreditamos que o sucesso da sua empresa está em suas mãos, mas estamos aqui para dar uma forcinha!

Related Posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *